Translate this Page



Partilhe esta Página



Total de visitas: 35353
REVISTAS DE DIREITO AMBIENTAL
REVISTAS DE DIREITO AMBIENTAL

Revista Direito Ambiental e Sociedade

A Revista Direito Ambiental e Sociedade – RDAS – é um periódico quadrimestral desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade de Caxias do Sul – UCS – Mestrado Acadêmico em Direito e visa à publicação exclusiva de artigos científicos inéditos, tendo como área de concentração o DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE. Atualmente, tem classificação B1 junto à Qualis/CAPES.

Pode ser acessada no link: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/direitoambiental

RDA – Revista de Direito Ambiental

A Revista de Direito Ambiental é o mais importante periódico brasileiro na área de direito ambiental. Uma das três revistas jurídicas brasileiras com uma das melhores classificações feita pela CAPES, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento científico do direito ambiental no Brasil e na América Latina. A Revista de Direito Ambiental submete os artigos enviados à dupla revisão cega, de forma a garantir a impessoalidade e a excelência dos trabalhos publicados. Também conta com jurisprudência comentada, sempre atual, servindo aos leitores como excelente base de pesquisa e atualização.

Pode ser acessada no link: http://www.rt.com.br/marketing/hotsite/Revistas2014/RDA.html

Revista de Direito Ambiental

A Revista de Direito Ambiental é uma publicação do Instituto O Direito por Um Planeta Verde que  possui o conceito A, na avaliação da Capes/Qualis. De periodicidade trimestral, traz conteúdo sobre os principais assuntos ambientais em discussão no país. Entre o material selecionado, há repertório de jurisprudência autorizado pelos Tribunais Regionais Federais das 1ª, 4ª e 5ª Regiões, além de sentenças e acórdãos criteriosamente escolhidos.

Pode ser acessada no link:http://www.planetaverde.org/revista

REVISTA DE DIREITO AMBIENTAL E SOCIOAMBIENTALISMO

Revista de Direito Ambiental e Socioambientalismo é uma publicação semestral “open access” editada pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI). Para tanto, o periódico traz artigos doutrinários inéditos, nacionais e estrangeiros por autores convidados de significativo conhecimento do tema, tanto de âmbito nacional quanto internacional.

Pode ser acessada no link: http://www.indexlaw.org/index.php/Socioambientalismo

 

Veredas do Direito: Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

A Revista Veredas do Direito aponta em seu subtítulo dois elementos: Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Direciona, portanto, seu objeto de interesse justamente para temáticas diretamente relacionadas às áreas de concentração do Programa de Pós-graduação em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara - ESDHC: (1) Direito Ambiental e (2) Desenvolvimento Sustentável (http://www.domhelder.edu.br/mestrado).

Pode ser acessada no link: http://www.domhelder.edu.br/revista/index.php/veredas/index

 

Revista Internacional de Direito Ambiental 

Revista Internacional de Direito Ambiental – RIDA, com periodicidade quadrimestral, que tem como objetivo o fomento da pesquisa científica e promoção do debate acadêmico entre pesquisadores de instituições de ensino de todo o mundo, visando à publicação de artigos de diferentes áreas do conhecimento (predominantemente jurídica), e tendo como temática de fundo as questões envolvendo o Direito Ambiental de modo geral. Publicada nos meses de abril, agosto e dezembro. A RIDA possui Qualis A2.

Pode ser acessada no link:

https://comunicamack.wordpress.com/2016/02/15/revista-internacional-de-direito-ambiental-qualis-a2-recebe-artigos-em-fluxo-continuo/

 

Revista Direito Ambiental e Sociedade

Revista Direito Ambiental e Sociedade – RDAS – possui como tema principal o direito ambiental e suas interações com as demais áreas do conhecimento.

Pode ser acessada no link: 

https://comunicamack.wordpress.com/2016/10/17/revista-direito-ambiental-e-sociedade-qualis-b1direito-recebe-artigos-em-fluxo-continuo/

Revista Direito Ambiental e Sociedade

Qualis B1 em Direito.
A linha editorial da Revista é “Direito Ambiental e Sociedade” e é publicada com periodicidade semestral, disponível em versão eletrônica.

Pode ser acessada no link: http://direitosp.fgv.br/en/node/132823

REVISTA DE DIREITO AMBIENTAL

A Revista de Direito Ambiental é o mais importante periódico brasileiro na área de Direito Ambiental. Uma das três Revistas jurídicas brasileiras com uma das melhores classificações feita pela CAPES, o mais alto conceito da classificação, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento científico do Direito Ambiental no Brasil e na América Latina. A Revista de Direito Ambiental submete os artigos enviados à dupla revisão cega, de forma a garantir a impessoalidade e a excelência dos trabalhos publicados. Também conta com jurisprudência comentada, sempre atual, servindo aos leitores como excelente base de pesquisa e atualização.

Pode ser acessada no link: https://www.thomsonreuters.com.br/pt/juridico/webrevistas/RDA-revista-de-direito-ambiental.html

REVISTA DE DIREITO AMBIENTAL

Revista trimestral do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS - TJDFT.

Pode ser acessada no link: http://www.tjdft.jus.br/institucional/biblioteca/revistas-juridicas/revista-de-direito-ambiental

REVISTA SÍNTESE DIREITO AMBIENTAL

Revista SÍNTESE Direito Ambiental é um produto voltado aos advogados, procuradores, magistrados e professores que militam nas esferas do Direito Ambiental. Atende, também, aos profissionais e estudantes que queiram um aprimoramento neste ramo do Direito, e tem como objetivo principal aprofundar o conhecimento do profissional, pois contempla os principais conteúdos necessários ao dia a dia destes, como legislação, jurisprudência, doutrina e conteúdo informativo.

É Repositório Autorizado do Tribunal Regional Federal da STJ, 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Região.

Pode ser acessada no link: http://www.sintese.com/direitoAmbiental.asp

 

 

 

 

 

topo